Curiosidades

10 Curiosidades do Naruto que você provavelmente não sabia

curiosidades do Naruto

Augusto de Souza – 17h15 – 25/03/2023

Além de sua história emocionante, há muitas curiosidades do Naruto interessantes que poucos conhecem. Aqui estão dez curiosidades que você pode não saber sobre Naruto.

10 Curiosidades do Naruto

Curiosidades do Naruto
Foto: [Reprodução Internet]

1 – A inspiração por trás de Naruto

Masashi Kishimoto se inspirou em várias fontes diferentes para criar Naruto. Uma de suas maiores influências foi o mangá Dragon Ball de Akira Toriyama.

Kishimoto também se inspirou na cultura ninja japonesa e em sua própria infância, em que muitas vezes se sentia excluído e solitário.

VEJA TAMBÉM:

2 – Naruto não é apenas um nome

Muitos personagens em Naruto têm nomes que têm um significado oculto. O próprio Naruto recebeu o nome de um ingrediente de comida japonês – o kamaboko, que é um tipo de salsicha de peixe. 

A salsicha é geralmente cortada em fatias finas e usada como decoração em sopas, saladas e outros pratos. A forma espiralada do kamaboko é semelhante ao símbolo de espiral em redemoinho que Naruto usa em sua técnica de assinatura, o Rasengan.

3 – O animal de estimação de Kishimoto está entre as maiores curiosidades do Naruto

Kishimoto tinha um animal de estimação em sua vida real que se tornou a inspiração para uma das criaturas mais populares em Naruto. O animal era um pequeno ouriço que Kishimoto mantinha em um aquário. 

O ouriço foi posteriormente transformado em um personagem chamado “Shukaku”, um dos nove Bijus que são espíritos malignos em Naruto.

4 – Entre as curiosidades do Naruto: O famoso “Jutsu Sexy”

Uma das técnicas mais icônicas de Naruto é o “Jutsu Sexy”, onde Naruto transforma-se em uma mulher bonita para distrair seu adversário. 

No entanto, esta técnica não foi inventada por Kishimoto – ele na verdade a pegou emprestada de outro mangá que ele leu quando era mais jovem. 

O mangá em questão era chamado de “Futaba-kun Change!”, onde um estudante do segundo grau podia mudar de gênero com apenas um breve espirro.

5 – Naruto nunca foi para a escola ninja

Enquanto Naruto está em uma escola ninja no início da série, ele nunca se formou. 

Ele falhou em seu exame de graduação na academia ninja três vezes antes de finalmente passar. Embora ele tenha sido promovido à equipe sete, ele nunca se formou oficialmente na escola.

6 – A música de abertura é inspirada em um conto folclórico

A música de abertura da primeira temporada de Naruto, “Rocks” do grupo Hound Dog, é inspirada em um conto folclórico japonês chamado Momotarō. 

O conto conta a história de um garoto nascido de um pêssego, que cresce e se torna um herói que luta contra demônios. 

Momotarō é frequentemente retratado usando um quimono vermelho e carregando consigo um saco de doces, o que pode ter inspirado a aparência de Naruto.

7 – Curiosidades do Naruto: O Sharingan foi inspirado em uma condição médica

O Sharingan, uma técnica de olhos vermelhos usada por personagens como Sasuke e Itachi, foi inspirado em uma condição médica chamada heterocromia. Heterocromia é uma condição em que os olhos de uma pessoa são de cores diferentes. 

Kishimoto, o criador de Naruto, achou essa condição fascinante e usou-a como base para criar o Sharingan.

8 – A idade de Naruto muda durante a série

Ao longo da série, a idade de Naruto muda várias vezes, o que pode ser confuso para alguns fãs. No início da série, ele tem 12 anos, mas durante a segunda parte, ele tem 15 anos. 

Isso ocorre porque houve uma pausa na série de cerca de dois anos no mundo real, e o salto de idade reflete o tempo que passou na história.

9 – O Jutsu dos Sapos é inspirado em um folclore japonês

A técnica dos Sapos usada por Jiraiya e Naruto foi inspirada em um conto folclórico japonês chamado “O sapo que se transformou em uma princesa”. 

No conto, um sapo é ajudado por um homem bondoso e, em troca, transforma-se em uma bela princesa. Em Naruto, Jiraiya é ensinada a técnica por um sapo sábio chamado Gamabunta.

10 – Naruto tem influência na moda

As roupas usadas pelos personagens de Naruto têm influenciado a moda no Japão e em outros lugares. A jaqueta laranja usada por Naruto se tornou um item de moda popular no Japão, e muitas lojas vendem versões da jaqueta. 

Outros personagens, como Sasuke, também têm roupas que se tornaram populares entre os fãs de moda japoneses.

Essas são apenas algumas das muitas curiosidades fascinantes sobre Naruto. A série continua a ser popular entre os fãs de anime e mangá, e com certeza terá mais curiosidades emocionantes a serem descobertas no futuro. 

Se você é um fã de Naruto ou está apenas começando a assistir, essas curiosidades certamente tornarão sua experiência de visualização ainda mais divertida.

Gostou das curiosidade do Naruto? Tenho certeza que você não sabia de muitas destas curiosidades, não é verdade? Confira desenhos do Naruto para colorir no Colorindo.org.
Volte sempre ao blog Alerta Nerd e veja histórias incríveis como esta.

Veja outros conteúdo e dicas

augusto
Augusto é profissional de Marketing Digital, focado em estratégias de SEO e é redator para blogs de curiosidades. Apaixonado por ciência, tecnologia, curiosidades e tudo que envolva o mundo Nerd.

    Você pode gostar

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *